Em debate, pré-candidatos criticam micareta militar e novo Bolsa Família
Em debate realizado nesta quinta-feira (12) pelo Estadão, pré-candidatos da "terceira via" à Presidência em 2022 criticaram medidas recentes do governo, como o novo Bolsa Família, e a conduta de Jair Bolsonaro na semana em que o Congresso enterrou a PEC do voto impresso...
Em debate realizado nesta quinta-feira (12) pelo Estadão, pré-candidatos da “terceira via” à Presidência em 2022 criticaram medidas recentes do governo, como o novo Bolsa Família, e a conduta de Jair Bolsonaro na semana em que o Congresso enterrou a PEC do voto impresso.
Os três pré-candidatos presentes —Ciro Gomes, Eduardo Leite e Luiz Henrique Mandetta—, mais uma vez, evitaram entrar em confronto direto e concentraram suas críticas no presidente.
O pedetista cobrou uma resposta dura das instituições aos ataques de Bolsonaro e a episódios como a “micareta militar” da última terça (10). “Nesta semana, mais uma vez o Brasil esteve levado ao extremo da tensão. A falta de respeito, o despudor, a falta de decoro como se comporta Jair Bolsonaro tem de ter um reparo duro, sóbrio e firme das instituições”, disse Ciro.
O tucano, por sua vez, defendeu que é preciso apostar na “resistência democrática”. “Todas aquelas esferas em que pode ser contestado um governo, a imprensa, o Parlamento, o Judiciário e os governadores, estão constantemente sob o ataque do presidente”, afirmou Leite.
O ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, que é do DEM, comparou o “orçamento secreto” do governo a modalidades mais antigas de compra de apoio, como o mensalão. E, assim como Ciro, criticou o Bolsa Família “turbinado” para tentar reeleger o presidente.
“Agora o presidente olha e fala: ‘Tá chegando o ano que vem, a eleição. Vou fazer a mesma coisa que faziam, vou mudar o nome, colocar uma outra embalagem’. E piorada, porque nem exigir a educação que transforma não exige. E nem oferecer a válvula de saída, com capacitação”, declarou Mandetta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)