Planalto divulga verba para promover votação eletrônica no exterior
Ao mesmo tempo em que Jair Bolsonaro insiste em dizer, sem provas, que as urnas eletrônicas são fraudulentas, o governo federal divulgou nesta quinta-feira (12) a destinação de verba para promover no exterior o sistema brasileiro de votação...
Ao mesmo tempo em que Jair Bolsonaro insiste em dizer, sem provas, que as urnas eletrônicas são fraudulentas, o governo federal divulgou nesta quinta-feira (12) a destinação de verba para promover no exterior o sistema brasileiro de votação, informa a Folha.
Em comunicado, o Planalto anunciou ter enviado um projeto de lei para liberar quase R$ 1 milhão em contribuições para diferentes organizações internacionais, entre elas o Instituto Internacional para a Democracia e a Assistência Eleitoral.
O objetivo desse aporte, segundo a nota do governo, é “favorecer a promoção do sistema brasileiro de votação eletrônica no exterior”.
Segundo o TSE, não se trata de liberação “nova” de recursos: eles já estavam previstos no Orçamento, mas em julho o Ministério da Economia identificou um erro de rubrica que precisaria ser corrigido. Para isso, foi necessário o envio do projeto ao Congresso.
O comunicado do Planalto informa que, ao todo, serão liberados R$ 944 mil para doações aos organismos internacionais, incluindo o fundo da OEA para missões de observação eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)