Lira adia discussão da reforma do Imposto de Renda
Arthur Lira acaba de adiar para a próxima terça (17) a votação do projeto de lei que altera as regras do Imposto de Renda, relatado por Celso Sabino (PSDB-PA). "O Brasil todo quer reforma tributária, mas na hora que chega a discussão, a reforma tributária boa é a do vizinho", disse, no plenário da Câmara....
Arthur Lira acaba de adiar para a próxima terça (17) a votação do projeto de lei que altera as regras do Imposto de Renda, relatado por Celso Sabino (PSDB-PA).
“O Brasil todo quer reforma tributária, mas na hora que chega a discussão, a reforma tributária boa é a do vizinho”, disse, no plenário da Câmara.
“Eu tenho 48 prefeitos no meu estado [Alagoas] de 102 municípios. Eu não colocaria essa matéria para votar se tivesse a menor chance de município perder recursos com a reforma tributária. Eu fiz o compromisso com o deputado Celso [Sabino] e eu tenho que acreditar nos números oficiais que o governo do Brasil entrega para que nós possamos fazer um relatório que garanta a estados e municípios não terem perda de arrecadação”, acrescentou.
“Coisa mais fácil do mundo é fazer conta. Agora, conta com lógica”, disse Lira.
“Não haveria possibilidade de esta presidência trazer para plenário este texto se não houvesse a certeza de que estados e municípios não teriam perda [de arrecadação]”.
“Não há possibilidade de uma matéria tributária ter consenso no plenário. Ela vai ter maioria”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)