“Incompetência do governo federal”, diz Doria, sobre falta de vacinas no RJ
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), culpou o governo Bolsonaro pela falta de vacinas contra a Covid no Rio de Janeiro. O tucano se pronunciou sobre o assunto hoje no Twitter após o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), anunciar a suspensão da aplicação da primeira dose no município...
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), culpou o governo Bolsonaro pela falta de vacinas contra a Covid no Rio de Janeiro. O tucano se pronunciou sobre o assunto hoje no Twitter após o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), anunciar a suspensão da aplicação da primeira dose no município por mais um dia.
Na publicação, Paes citou o avanço da variante Delta no Rio e disse que o Ministério tem um estoque de 11,2 milhões de doses. Em seguida, Doria respondeu:
“Incompetência do governo federal! 11,2 milhões de vacinas estocadas e não distribuem.”
Após o comentário, o prefeito do Rio fez um pedido ao governador paulista.
“João Doria, não tem como mandar doses direto da CoronaVac para cá não? Sem intermediários, como você está fazendo com a prefeitura de São Paulo?”
Doria respondeu que o estado segue as regras do Plano Nacional de Imunização (PNI) e voltou a criticar o governo federal.
“Aqui compramos doses extras e ainda assim falta, porque não recebemos doses prometidas pelo Ministério da Saúde.”
Como mostramos mais cedo, o governador disse, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, que o Ministério da Saúde ainda não entregou a São Paulo as doses da vacina da Pfizer que deveria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)