Novo virou o Psol do bolsonarismo?
Paulo Ganime, ao liberar a bancada do Novo para votar na PEC do Voto Impresso ontem à noite, disse que apoiaria a proposta por questões técnicas. Dos 8 deputados, 5 votaram a favor da bandeira bolsonarista. É uma vergonha, pois não há nada de técnico nesse debate, sequestrado por Jair Bolsonaro para tumultuar o processo eleitoral diante da provável derrota em 2022...
Paulo Ganime, ao liberar a bancada do Novo para votar na PEC do Voto Impresso ontem à noite, disse que apoiaria a proposta por questões técnicas. Dos 8 deputados, 5 votaram a favor da bandeira bolsonarista.
É uma vergonha, pois não há nada de técnico nesse debate, sequestrado por Jair Bolsonaro para tumultuar o processo eleitoral diante da provável derrota em 2022.
O presidente da República atacou o sistema eleitoral de forma bárbara, semeou a dúvida em boa parte do eleitorado e ainda colocou tanques na Esplanada dos Ministérios.
O voto de ontem era um voto eminentemente político, um voto contra a tirania, a corrupção e a incompetência que já levaram à morte mais de 560 mil brasileiros durante a pandemia.
Se Ganime não enxerga isso, é apenas mais um idiota útil, assim como seus colegas de bancada. Se enxerga, significa que o partido tem boas chances de se tornar uma linha auxiliar do bolsonarismo, como o PSOL é a do PT.
A propósito, a impressão do voto em si é um retrocesso, embora seja válida a discussão sobre como melhorar a transparência e a percepção de segurança das urnas eletrônicas. Há tecnologia disponível para isso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)