PDT volta a pedir interdição de Bolsonaro
Assim como já havia feito em março deste ano, o PDT protocolou na PGR nesta terça-feira (10) um pedido de interdição de Jair Bolsonaro, assinado por Ciro Gomes e pelo presidente da sigla, Carlos Lupi...
Assim como já havia feito em março deste ano, o PDT protocolou na PGR nesta terça-feira (10) um pedido de interdição de Jair Bolsonaro, assinado por Ciro Gomes e pelo presidente da sigla, Carlos Lupi.
No novo pedido, os pedetistas voltam a citar a “atuação desastrosa” do presidente na condução do país durante a pandemia de Covid e incluem o ridículo “desfile militar” de hoje, horas antes de o Congresso votar (e provavelmente derrubar) a PEC do voto impresso.
“O senhor Jair Messias Bolsonaro age na contramão dos atos que uma pessoa em plena saúde mental agiria, especificamente porque tem a finalidade deliberada de causar danos à população brasileira, conduzindo o país ao abismo com as suas condutas negacionistas e obscurantistas em detrimento da ciência, do regime democrático e da separação dos poderes”, diz o texto.
Ao final, o PDT solicita a Augusto Aras “a realização de exame pericial apto a subsidiar a interdição” de Bolsonaro. É difícil que o pedido prospere, mas representantes do partido dizem acreditar que as chances são maiores hoje.
Clique aqui para ler a íntegra do pedido de interdição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)