Lira diz que impressão de votos deveria ser em 100% das urnas
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou em entrevista ao Papo Antagonista que, na visão dele, a impressão do voto deveria atingir 100% das urnas. “Eu acho que imprimir o voto, colocar impressora, a minha opinião é que teriam que ser em 100% das urnas"...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou em entrevista ao Papo Antagonista que, na visão dele, a impressão do voto deveria atingir 100% das urnas.
“Eu acho que imprimir o voto, colocar impressora, a minha opinião é que teriam que ser em 100% das urnas. E você verificar [auditar] 1%, 2%”, disse o presidente da Câmara.
Ele também defendeu que a auditagem nas urnas eletrônicas fosse realizada por institutos independentes, para dar mais credibilidade ao sistema de votação eletrônica.
“Mas tenho colocado também, com muita responsabilidade, que não precisamos só colocar uma declaração de um técnico, seja do TSE ou de outro poder, que o poder é inviolável e tá tudo certo. Nós precisamos dar a nossa parcela de contribuição, para de uma maneira tranquila, fazer uma auditagem mais clara.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)