Casa Branca nega que Bolsonaro tenha falado de Trump em encontro com comitiva de Biden
Em entrevista nesta segunda-feira (9), Juan Gonzalez, assessor especial de Joe Biden e diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional para as Américas, negou que Jair Bolsonaro tenha dito a uma comitiva da Casa Branca que Donald Trump foi derrotado em razão de uma fraude eleitoral...
Em entrevista nesta segunda-feira (9), Juan Gonzalez, assessor especial de Joe Biden e diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional para as Américas, negou que Jair Bolsonaro tenha dito a uma comitiva da Casa Branca que Donald Trump foi derrotado em razão de uma fraude eleitoral.
A reunião do presidente brasileiro com Gonzalez, Jake Sullivan (conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca) e Ricardo Zúñiga (funcionário sênior do Departamento de Estado para o Hemisfério Ocidental) ocorreu na quinta-feira passada, dia 5. A suposta fala de Bolsonaro sobre “fraude” nos EUA foi publicada por O Globo e repercutida por O Antagonista.
Segundo o assessor especial de Biden, o assunto Trump não foi abordado na conversa, e houve reportagens “imprecisas” sobre a reunião.
Gonzalez, porém, acrescentou que a comitiva da Casa Branca expressou “confiança” na capacidade das instituições brasileiras de promover eleições livres e justas. Também enfatizou a importância de não minar a confiança no processo eleitoral —especialmente sem nenhum sinal anterior de fraude.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)