Seleção esconde patrocinador do COB em pódio
Durante a cerimônia para receber a medalha de ouro após a vitória sobre a Espanha, a CBF descumpriu uma regra do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e fez com que a seleção masculina subisse ao pódio sem vestir o agasalho oficial da delegação, fornecido pela empresa chinesa Peak...
Durante a cerimônia para receber a medalha de ouro após a vitória sobre a Espanha, a CBF descumpriu uma regra do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e fez com que a seleção masculina subisse ao pódio sem vestir o agasalho oficial da delegação, fornecido pela empresa chinesa Peak.
Em vez disso, os jogadores vestiram a camiseta oficial do time, patrocinada pela Nike.
O acordo do COB com a marca chinesa é que, em troca do fornecimento das peças, os atletas usem os agasalhos nos momentos cruciais, como a subida ao pódio.
Diz o UOL:
“A CBF, porém, bateu o pé que queria expor a marca da Nike no pódio, o que, segundo o COB, é vetado pelas regras do COI. E, no caso de punição, quem sofre as consequências é o Time Brasil, ou seja, o Comitê Olímpico, e não a confederação. O COB já havia pedido formalmente que a CBF não fizesse o que fez hoje.”
O descumprimento da regra pode atrapalhar ainda uma eventual renovação de contrato com a chinesa Peak.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)