Bolsonaro pretende intensificar ataques contra sistema eleitoral
Jair Bolsonaro pretende intensificar as acusações de fraudes contra o sistema eleitoral. Segundo apurou O Antagonista, o presidente da República quer citar outros “indícios de irregularidades” nas eleições nas lives de quinta-feira...
Jair Bolsonaro pretende intensificar as acusações de fraudes contra o sistema eleitoral. Segundo apurou O Antagonista, o presidente da República quer citar outros “indícios de irregularidades” nas eleições nas lives de quinta-feira.
Bolsonaro, inclusive, planeja fazer uma transmissão específica para falar sobre “novas descobertas” de fraudes nas eleições.
A ideia agora é relatar problemas nas eleições de 2020 e citar a tentativa de invasão hacker no sistema de totalização de votos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente também vai lembrar que houve, no ano passado e neste ano, invasão aos sistemas do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na visão de Bolsonaro, esses fatos corroboram a tese de que os sistemas de informática das Cortes Superiores são frágeis e passíveis de manipulação.
Além disso, integrantes da bancada bolsonarista na Câmara receberam como missão do presidente fazer um “pente-fino” em todas as denúncias de irregularidades nas últimas duas eleições que foram registradas pelos tribunais regionais eleitorais. A intenção é mostrar essas denúncias nas lives presidenciais.
Segundo um assessor palaciano, Bolsonaro classificou como “questão de vida ou morte” a aprovação da PEC do Voto Impresso.
Por isso, de acordo com o Palácio do Planalto, Bolsonaro vai continuar atacando o sistema eleitoral mesmo que o texto, derrotado em comissão especial, também seja barrado pelo plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)