Doria: Ministério da Saúde enviou ontem apenas 50% das vacinas da Pfizer que deveria para SP
João Doria acusou nesta quarta (4) o Ministério da Saúde de enviar apenas metade das doses de vacinas da Pfizer que São Paulo deveria receber. "São Paulo recebeu somente 50% das vacinas do Ministério da Saúde ontem [3], e deveria ter...
João Doria acusou nesta quarta (4) o Ministério da Saúde de enviar apenas metade das doses de vacinas da Pfizer que São Paulo deveria receber.
“São Paulo recebeu somente 50% das vacinas do Ministério da Saúde ontem [3], e deveria ter recebido a totalidade”, disse o governador, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
“O governo de São Paulo recebeu ontem 228 mil doses a menos do previsto da vacina da Pfizer, aquilo que deveria ter sido entregue ao estado de São Paulo não foi”, acrescentou.
“O número representa 50% a menos do que o governo do estado de São Paulo tem o direito regularmente a receber dentro do Programa Nacional de Imunização”.
“São Paulo recebe em média 22% do quantitativo das vacinas destinadas ao Brasil”.
Doria chamou a decisão da Saúde de “arbitrária”. Ele mostrou ter enviado ao ministro Marcelo Queiroga um ofício cobrando as vacinas enviadas a menos.
“O governo federal já fez maldades demais com o Brasil e com os brasileiros, e agora quer direcionar uma dose adicional de maldade a São Paulo”, acrescentou Doria.
O Antagonista entrou em contato com o Ministério da Saúde pedindo uma resposta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)