Silêncio sobre ataques de Bolsonaro são “covardia” e “cumplicidade”, diz Fábio Trad
O deputado Fábio Trad (PSD-MS) disse hoje a O Antagonista que o silêncio das instituições e do Centrão a cada novo ataque de Jair Bolsonaro ao Tribunal Superior Eleitoral e a ministros de cortes superiores é sinal de "covardia, cumplicidade ou mesmo propósitos antidemocráticos"...
O deputado Fábio Trad (PSD-MS) disse hoje a O Antagonista que o silêncio das instituições e do Centrão a cada novo ataque de Jair Bolsonaro ao Tribunal Superior Eleitoral e a ministros de cortes superiores é sinal de “covardia, cumplicidade ou mesmo propósitos antidemocráticos”.
Hoje, Bolsonaro atacou novamente o TSE e o presidente da corte, Luís Roberto Barroso.
“Sem eleições limpas e democráticas, não tem eleições de verdade. Tem uma farsa. Tem algo que pode se chamar de tudo, não de eleições. O Barroso deveria estar do lado do povo brasileiro. Quem ele pensa que é para dizer que a vontade dele vale para o Brasil? Ele é o dono da verdade? Quem o senhor Barroso pensa que é?”, disse Bolsonaro.
Para Fábio Trad, “tão grave quanto o infamante impropério lançado contra um membro da mais alta corte de justiça do país é o silêncio poltrão da política miúda e egocêntrica do Centrão e de instituições que se calam por covardia, cumplicidade ou mesmo propósitos antidemocráticos”.
“As forças democráticas do Brasil precisam se conscientizar de que já passou da hora da adoção de uma reação institucional adulta, madura, consistente e compatível com a gravidade das últimas condutas praticadas por um presidente que tenta suprir a sua falta de autoridade moral com gestos que traduzem ignominiosa violência institucional”, complementou o deputado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)