CPI da Covid poderá voltar com prisões, diz Luis Miranda
O deputado Luis Miranda afirmou neste domingo ao site Metrópoles que a nova fase da CPI da Covid poderá resultar em mandados de busca e apreensão e até prisões. Na última quinta-feira, a Controladoria-Geral da União (CGU) informou...
O deputado Luis Miranda afirmou neste domingo ao site Metrópoles que a nova fase da CPI da Covid poderá resultar em mandados de busca e apreensão e até prisões.
Na última quinta-feira, a Controladoria-Geral da União (CGU) informou ter detectado fraudes em dois documentos enviados pela Precisa ao Ministério da Saúde, no âmbito do contrato de aquisição da vacina Covaxin.
“Isso é crime, crime grave, daqueles envolvidos. Sabemos que a CPI pode, sim, a qualquer momento, pedir a prisão deles e mostrar que a saúde pública precisa ser levada a sério. A esperança de retorno da comissão é de que as pessoas que de fato cometeram esse tipo de crime contra o nosso povo paguem por ele”, afirmou Miranda.
Como O Antagonista noticiou em primeira mão, Miranda e o irmão Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, alertaram o presidente Jair Bolsonaro de possíveis irregularidades na compra da vacina indiana. A CPI retomará os trabalhos na próxima terça-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)