TSE já publicou 62 vídeos para desmentir fake news espalhadas por Bolsonaro
O TSE publicou 62 vídeos em seu canal no Youtube em 2021 explicando o funcionamento de urnas eletrônicas, os problemas do voto impresso e negando a possibilidade de fraude, diz o Metrópoles. O tribunal aderiu até ao TikTok para desmentir fake news sobre as eleições...
O TSE publicou 62 vídeos em seu canal no Youtube em 2021 explicando o funcionamento de urnas eletrônicas, os problemas do voto impresso e negando a possibilidade de fraude, diz o Metrópoles. O tribunal aderiu até ao TikTok para desmentir fake news sobre as eleições.
Só neste ano são mais de 7 horas e 51 minutos de vídeos publicados sobre o assunto.
A postura foi adotada desde que Jair Bolsonaro passou a levantar suspeitas com mais frequência sobre o pleito. Na última quinta-feira (29), por exemplo, o presidente realizou uma live constrangedora que tinha como objetivo provar que houve fraude em 2014. Depois de mostrar uma série de vídeos já desmentidos, ele admitiu que as provas não existem.
No dia 14 de maio, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, lançou uma campanha para mostrar que as urnas eletrônicas são auditáveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)