Jair Bolsonaro mostra vídeos de WhatsApp como ‘provas’ de fraude nas eleições
Jair Bolsonaro prometeu entregar provas de fraudes nas eleições de 2014 e 2018. Entretanto, os primeiros indícios de que ocorreram irregularidades nos processos eleitorais apresentados pelo presidente da República foram vídeos que circularam em correntes de WhatsApp nas últimas eleições...
Jair Bolsonaro prometeu entregar provas de fraudes nas eleições de 2014 e 2018. Entretanto, os primeiros indícios de que ocorreram irregularidades nos processos eleitorais apresentados pelo presidente da República foram vídeos que circularam em correntes de WhatsApp nas últimas eleições.
Em alguns vídeos, eleitores alegaram que votaram no número 17 e o candidato não aparecia na urna eletrônica. Esta suposta fraude já foi desmentida em diversas oportunidades pelo TSE.
O outro “indício” foi uma apresentação de um vídeo do Youtube, publicado na semana passada, de um suposto desenvolvedor de sistemas identificado como Jeferson, falando em uma possível alteração do código fonte da urna.
Para “provar” a fraude a partir da alteração do código fonte da urna, Jeferson faz os testes em um simulador, não na própria urna eletrônica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)