Juiz de Presidente Prudente proíbe evento com 2.000 pessoas e presença de Bolsonaro
O juiz Darci Lopes Beraldo, da Vara da Fazenda Pública de Presidente Prudente, no interior paulista, vetou nesta quarta (28) a realização de um evento com presença estimada de 2.000 pessoas, incluindo Jair Bolsonaro, no próximo sábado (31)...
O juiz Darci Lopes Beraldo, da Vara da Fazenda Pública de Presidente Prudente, no interior paulista, vetou nesta quarta (28) a realização de um evento com presença estimada de 2.000 pessoas, incluindo Jair Bolsonaro, no próximo sábado (31), informa o site jurídico Jota.
O evento seria realizado pela prefeitura no recinto de exposições da cidade. Caso a administração municipal descumpra a decisão, será multada em R$ 2 milhões.
Bolsonaro viajará a Presidente Prudente no final de semana para inaugurar o credenciamento do Hospital Regional do Câncer junto ao SUS.
Para receber o presidente, o prefeito Edson Tomazini, que é do PSB, preparou um evento para 1.200 pessoas, depois ampliado para 2.000.
O promotor Marcelo Creste considerou o planejamento inadequado e acionou a Justiça, e o juiz Beraldo concordou com o Ministério Público.
Em sua decisão, o magistrado afirmou que o município não pode flexibilizar por conta própria, para o evento, as medidas estabelecidas pelo governo estadual em seu plano de combate à pandemia da Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)