Novo Bolsa Família deve ser apresentado em agosto, diz ministro
O ministro da Ciadania, João Roma, disse nesta quarta-feira (28) que o governo pretende encaminhar ao Congresso em agosto a proposta de reformulação de programas sociais. A informação é da Crusoé...
O ministro da Ciadania, João Roma, disse nesta quarta-feira (28) que o governo pretende encaminhar ao Congresso em agosto a proposta de reformulação de programas sociais.
A ideia é unificar o Bolsa Família e o programa de Aquisição de Alimentos, por meio do qual o governo compra produtos de agricultores familiares.
“Nós pretendemos apresentar até o início do mês de agosto, através de uma medida provisória, buscando fortalecer o programa de transferência de renda, ampliando a quantidade de beneficiários, mas tornando esses programas não apenas uma teia de proteção para a população em situação de vulnerabilidade, como também propiciando novas ferramentas para que essas pessoas possam, sim, alcançar melhor qualidade de vida”, disse Roma após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
O novo programa deve contemplar 17 milhões de famílias. Atualmente, cerca de 14,5 milhões são beneficiadas pelo Bolsa Família. Segundo João Roma, o valor do benefício será aumentado em no mínimo 50%, o que representa R$ 285.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)