Covid: NY e Califórnia vão exigir vacinação ou testes regulares de servidores públicos
A cidade de Nova York exigirá que todos os seus cerca de 340 mil funcionários públicos, incluindo policiais e professores, se vacinem contra a Covid até a volta às aulas, em meados de setembro, ou façam testes semanalmente, informa o New York Times...
A cidade de Nova York exigirá que todos os seus cerca de 340 mil funcionários públicos, incluindo policiais e professores, se vacinem contra a Covid até a volta às aulas, em meados de setembro, ou façam testes semanalmente, informa o New York Times.
A medida foi anunciada nesta segunda (26) pelo prefeito democrata Bill de Blasio.
A Califórnia, segundo o jornal americano, deve fazer o mesmo: todos os funcionários do estado e que trabalhem presencialmente em estabelecimentos de saúde públicos e privados deverão se vacinar ou passar por exames a cada sete dias.
Para especialistas, as novas regras podem levar a uma opção pelo teste em vez da vacinação. Eles defendem que as ações do poder público sejam mais restritivas e alegam que os exames semanais não são uma medida forte de controle contra a variante delta.
Nos EUA, segundo o site Our World in Data, o ritmo da vacinação desacelerou: a média móvel do país está de 583 mil doses aplicadas por dia, longe do pico de abril (3,4 milhões).
Ao mesmo tempo, o registro de novas infecções está em alta. Neste domingo (25), a média móvel estava em 51,9 mil casos diários —também distante dos 250 mil do início de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)