ONS vê esgotamento de quase todos os recursos energéticos em novembro
O Operador Nacional do Sistema Elétrico acendeu um novo alerta sobre os desafios do setor no Brasil, diante do cenário de crise hídrica nos reservatórios. A previsão é de que haja um esgotamento de praticamente todos os recursos energéticos em novembro...
O Operador Nacional do Sistema Elétrico acendeu um novo alerta sobre os desafios do setor no Brasil, diante do cenário de crise hídrica nos reservatórios. A previsão é de que haja um esgotamento de praticamente todos os recursos energéticos em novembro.
Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (22), o órgão elevou a previsão de carga e passou a considerar uma menor e “mais realista” disponibilidade térmica para atender a demanda de energia.
Segundo o comunicado, o cenário “resulta em uma degradação dos níveis de armazenamento ao final do período seco quando comparado com os resultados do estudo prospectivo anterior, em especial dos subsistemas Sul e Nordeste”.
O aumento da previsão de carga se deu, segundo o órgão, após um crescimento das atividades do comércio e serviços, além da manutenção do ritmo elevado da produção industrial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)