Fábio Trad diz que Braga Netto precisa ser demitido se “ameaça golpista” for confirmada
O deputado Fábio Trad (PSD-MS) disse hoje a O Antagonista que o ministro da Defesa, general Braga Netto, precisa ser demitido se a "ameaça golpista" noticiada hoje for confirmada...
O deputado Fábio Trad (PSD-MS) disse hoje a O Antagonista que o ministro da Defesa, general Braga Netto, precisa ser demitido se a “ameaça golpista” noticiada hoje for confirmada.
O jornal O Estado de S. Paulo publicou hoje reportagem sobre uma ameaça à democracia que teria sido feita pelo ministro da Defesa, general Braga Netto, que nega ter feito o ataque.
Segundo o jornal, o general ligou para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e afirmou que não haveria eleição em 2022 sem o voto impresso.
O parlamentar então respondeu ao militar, e depois a Jair Bolsonaro, que apoia o governo até em uma eventual derrota eleitoral, mas que não se aventuraria em rupturas democráticas.
Segundo Trad, “confirmada a chantagem, urge a demissão imediata do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto”.
“Por isso defendo a convocação dele na comissão geral da Câmara que está funcionando durante o recesso ou na própria Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.”
O parlamentar diz ainda que Lira também precisa esclarecer essa história para mostrar que não houve “inação” de sua parte, pois, por ser o presidente da Câmara, tem a obrigação de ser um dos principais responsáveis por defender a democracia.
“Pois é seu dever de ofício adotar providências político-institucionais em defesa dos postulados do estado democrático de direito. Não o fazendo, isto é extremamente preocupante. Porque ciente da intenção de um projeto ameaçador da democracia, e nada fazendo, evidentemente que isso sugere pensar que não agiu de acordo com a magnitude do cargo e seu dever legal.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)