Assessor exonerado por usar avião da FAB faz lobby para substituir Mendonça na AGU
José Vicente Santini, exonerado em janeiro do ano passado por ter usado um avião da FAB para fazer uma viagem à Índia, pretende assumir o lugar de André Mendonça na Advocacia Geral da União (AGU)...
José Vicente Santini, exonerado em janeiro do ano passado por ter usado um avião da FAB para fazer uma viagem à Índia, pretende assumir o lugar de André Mendonça na Advocacia Geral da União (AGU).
Santini é secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, pasta comandada por Onyx Lorenzoni, e conta com o apoio do chefe para ocupar a cadeira de Mendonça, que foi indicado para o Supremo Tribunal Federal. É também amigo dos filhos de Jair Bolsonaro.
Com a futura saída de Onyx para assumir o Ministério do Emprego e Previdência, há um receio de que Santini perca espaço na Secretaria-Geral, pasta que deverá ser ocupada pelo atual ministro-chefe da Casa Civil, general Luís Eduardo Ramos.
E uma solução defendida por Onyx para abrigar seu aliado seria justamente realocá-lo na AGU, caso o Senado confirme a indicação de André Mendonça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)