Além de triplicar fundão, LDO veta cortes nos orçamentos de partidos
Além de triplicar o valor do fundão eleitoral para financiar campanhas eleitorais – agora em 5,7 bilhões de reais – a Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada na semana passada pelo Congresso proíbe a realização de cortes nas verbas do fundo partidário, diz a Crusoé...
Além de triplicar o valor do fundão eleitoral para financiar campanhas eleitorais – agora em 5,7 bilhões de reais – a Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada na semana passada pelo Congresso proíbe a realização de cortes nas verbas do fundo partidário, diz a Crusoé.
“A possibilidade constava da primeira versão do projeto, encaminhada pelo governo Bolsonaro em abril deste ano, mas foi retirada do texto pelo relator do projeto, o deputado Juscelino Filho (DEM-MA)”
“Pela proposta original, cerca de 75% das verbas do fundo dos partidos políticos poderiam sofrer os chamados ‘contingenciamentos’ de despesa pelo TSE, segundo cálculos elaborados por técnicos do tribunal. A estimativa para 2021 é que esses valores poderiam chegar a 731 milhões de reais.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)