Covid: Queiroga critica anúncio da Prefeitura do Rio sobre terceira dose
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou nesta sexta-feira (16) o anúncio da Prefeitura do Rio de Janeiro sobre a possibilidade de aplicar uma terceira dose da vacina contra a Covid em pessoas com mais de 80 anos até dezembro...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou nesta sexta-feira (16) o anúncio da Prefeitura do Rio de Janeiro sobre a possibilidade de aplicar uma terceira dose da vacina contra a Covid em pessoas com mais de 80 anos a partir de outubro.
Durante um discurso em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Queiroga voltou a defender que os municípios sigam as determinações do PNI. Sem citar nomes, o ministro falou em “um grande município do Brasil está anunciando terceira dose”.
“Em relação à campanha de imunização temos que cumprir o que foi pactuado na tripartite. Não podemos ter municípios criando regras próprias, escolhendo subgrupos diferentes para vacinação. Agora um grande município do Brasil está anunciando terceira dose. Como anunciar terceira dose se a gente não avançou ainda na primeira dose em 100% da população? Isso gera calor em vez de gerar luz, temos que ter os dados oriundos da ciência para tomar decisão.”
Na quarta-feira (14), a Anvisa divulgou uma nota informando que não há estudos que indiquem a necessidade ou a eficácia da aplicação de uma terceira dose.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)