Biden diz que Cuba é ‘estado fracassado’ e diz temer confisco de ajuda
Em entrevista coletiva na Casa Branca nesta quinta (15), após reunião com a chanceler alemã Angela Merkel, Joe Biden disse que Cuba é um "estado fracassado"...
Em entrevista coletiva na Casa Branca nesta quinta (15), após reunião com a chanceler alemã Angela Merkel, Joe Biden disse que Cuba é um “estado fracassado”.
O presidente dos EUA também afirmou que não cogita enviar ajuda à ilha no momento, uma vez que a ditadura poderia confiscar as remessas. A crise econômica e a pandemia da Covid no país têm sido o combustível dos maiores protestos em quase 30 anos.
“Cuba infelizmente é um estado fracassado e está reprimindo seus cidadãos. Há várias coisas que poderíamos considerar para ajudar o povo cubano, mas isso requereria uma circunstância ou garantia diferente de que o governo não tiraria vantagem disso”, declarou.
Biden acrescentou que o comunismo é um “sistema universalmente fracassado” —no que está obviamente correto— e disse estar pronto para enviar “uma quantidade significativa” de vacinas contra Covid a Cuba, desde que uma organização internacional se encarregue de distribuí-las “de maneira que o cidadão médio tenha acesso a elas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)