Lira diz que reforma do Imposto de Renda deve ser votada em agosto
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse hoje que a votação da reforma do Imposto de Renda provavelmente ocorrerá em agosto. Em entrevista a O Globo, ele afirmou que o relatório do deputado Celso Sabino (PSDB-PA), apresentado na terça-feira (13) e com várias alterações em relação à proposta do governo, tem apoio da maioria dos líderes dos partidos...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse hoje que a votação da reforma do Imposto de Renda provavelmente ocorrerá em agosto.
Em entrevista a O Globo, ele afirmou que o relatório do deputado Celso Sabino (PSDB-PA), apresentado na terça-feira (13) e com várias alterações em relação à proposta do governo, tem apoio da maioria dos líderes dos partidos.
Lira disse que o parecer deverá ser aprovado apenas com “ajustes”, mas não revelou quais.
Apesar do otimismo do presidente da Câmara, os secretários estaduais de Fazenda estão se mobilizando contra o relatório de Celso Sabino. Em nota divulgada mais cedo, o presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz), Rafael Fonteles, afirmou que o parecer é um “atentado ao sistema federativo” e alertou para prejuízos à prestação dos serviços públicos aos mais pobres.
O colegiado estima que as mudanças no IR vão resultar em perdas de R$ 27 bilhões para o conjunto dos estados e municípios. O montante arrecadado com o tributo é repartido com os entes federados, diferente de outros tributos como o PIS/Cofins.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)