Mourão diz que foi surpreendido com mudança na divulgação de queimadas
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse hoje que não foi consultado sobre a mudança na divulgação de dados sobre queimadas e incêndios em florestas brasileiras. A atribuição foi transferida do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura...
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse hoje que não foi consultado sobre a mudança na divulgação de dados sobre queimadas e incêndios em florestas brasileiras.
A atribuição foi transferida do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura.
“Tomei conhecimento disso agora há pouco. Estou aguardando pra esclarecer essa situação, porque essa questão é acompanhada pelo grupo gestor junto ao Censipam, utilizando os dados do Inpe”, afirmou Mourão, que também é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal.
“Nessa questão de queimadas, é importante que o número de focos de calor não significa incêndios. A análise de inteligência que vai dizer as áreas onde realmente estão ocorrendo os incêndios, para que o pessoal possa fazer a suas ações de combate. Fui surpreendido hoje de manhã. Quando eu tiver maiores detalhes, aviso”, acrescentou, mais cedo em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)