‘Passe sanitário’ obrigatório na França faz mais de 1 milhão de pessoas agendarem vacinação
Um dia depois de Emmanuel Macron anunciar novas exigências para o combate à Covid na França, mais de 1,3 milhão de pessoas no país agendaram horários para se vacinar...
Um dia depois de Emmanuel Macron anunciar novas exigências para o combate à Covid na França, mais de 1,3 milhão de pessoas no país agendaram horários para se vacinar, informou a imprensa francesa nesta terça-feira, 13.
Entre outras medidas, o presidente anunciou na segunda (12) que um “passe sanitário” —comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid— será exigido em todo o país para entrar em bares, restaurantes e cinemas ou para viajar em trens e aviões, a partir do mês que vem.
Segundo o chefe do principal site de agendamento, o tráfego atingiu um pico após o pronunciamento de Macron. “Registramos 20 mil consultas por minuto, um recorde absoluto desde o início da campanha, e continuou durante a noite e esta manhã”, disse Stanislas Niox-Chateau, diretor do site Doctolib, à rede BFM.
De acordo com a Rádio França Internacional, até o meio-dia desta terça, 1,3 milhão de pessoas já haviam reservado horários para se vacinar, pela internet ou por telefone.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)