Miranda vai ao STF acusar Onyx de ameaça, calúnia e denunciação caluniosa
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) foi ao STF contra Onyx Lorenzoni (DEM-RS), secretário-Geral da Presidência da República. O parlamentar acusa o ministro de ameaça, calúnia, denunciação caluniosa, falsa comunicação de crime e coação ilegal...
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) foi ao STF contra Onyx Lorenzoni (DEM-RS), secretário-Geral da Presidência da República. O parlamentar acusa o ministro de ameaça, calúnia, denunciação caluniosa, falsa comunicação de crime e coação ilegal.
As acusações do parlamentar são feitas com base na coletiva de imprensa capitaneada por Onyx para rebater as acusações feitas por Miranda e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, no caso da Covaxin.
Segundo Miranda, Onyx o “ameaçou ostensivamente […] ao determinar o uso do aparato estatal (Polícia Federal) para investigá-lo, com total desvio de finalidade e se exasperando, em seu linguajar, em ‘acionar’ o aparato da CGU para investigar seu irmão (Luis Ricardo Miranda, com a finalidade, por óbvio, de atingir o representante”.
O alerta do caso da Covaxin a Jair Bolsonaro foi noticiado em primeira mão por O Antagonista. Luis Miranda e seu irmão disseram a este site que informaram o presidente sobre a possível existência de um esquema de superfaturamento na compra da vacina indiana, produzida pela Bharat Biotech e representada no Brasil pela Precisa Medicamentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)