Deputados convidam Wagner Rosário para falar de investigações sobre negociações de vacinas
A Comissão de Fiscalização da Câmara aprovou nesta terça (13) requerimento para que o ministro da CGU, Wagner Rosário, preste esclarecimentos sobre as investigações conduzidas sobre suspeitas de corrupção na compra de vacinas no Ministério da Saúde...
A Comissão de Fiscalização da Câmara aprovou nesta terça (13) requerimento para que o ministro da CGU, Wagner Rosário, preste esclarecimentos sobre as investigações conduzidas sobre suspeitas de corrupção na compra de vacinas no Ministério da Saúde.
“O Ministro Wagner Rosário minimizou a gravidade das suspeitas que recaem sobre o contrato para a compra da vacina indiana Covaxin, antes mesmo de qualquer investigação. O relatório feito pela área técnica do órgão, que tem atribuição de fiscalizar os atos do próprio governo em busca de indícios de corrupção, contradiz as afirmações do Ministro”, diz o requerimento, de autoria do deputado federal Elias Vaz (PSB-GO).
Vaz cita no texto reportagem da Folha que menciona três investigações da CGU sobre compra de vacinas: uma sobre a Covaxin, uma sobre a acusação do cabo Dominguetti contra Roberto Ferreira Dias e uma terceira sobre a conduta da empresa Davati.
O requerimento de convocação foi transformado em convite.
Leia também: Deputados aprovam requerimento para ouvir Braga Netto sobre nota de repúdio a Aziz
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)