Documento desmente declaração do ministro da Educação sobre ‘tribunal ideológico’
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse hoje na Câmara que não tentou implementar um comitê para analisar questões ideológicas do ENEM. A declaração, no entanto, vai na contramão de uma portaria do Inep sobre a criação de um "tribunal ideológico" para avaliar itens da prova...
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse hoje na Câmara que não tentou implementar um comitê para analisar questões ideológicas do ENEM.
A declaração, no entanto, vai na contramão de uma portaria do Inep sobre a criação um “tribunal ideológico” para avaliar os itens da prova.
O caso foi revelado pela Folha, que informou que a área técnica foi contrária à iniciativa.
Mais cedo, na Comissão de Educação da Câmara, porém, o titular do MEC, que também é pastor e professor, disse que a notícia sobre a formação do comitê é falsa.
“A alegação da formação de uma suposta comissão, isso aqui é quase uma piada. A gente fala, só faltava essa, de fazer uma comissão de censura em perguntas do Enem. (…) Essa ideia de formar uma comissão para analisar questões e perguntas, isso, como dizem hoje, já está passando de moda, é fake news, é uma bobagem, por favor não levem a sério essa conversa.”
A ideia sobre o “tribunal ideológico” surgiu após Milton Ribeiro “abrir mão” de acessar as questões do exame antes da prova, sob acusações de censura prévia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)