07.07.2021
Dias confirma que se reuniu com reverendo citado por Dominguetti
Roberto Dias, ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, afirmou há pouco, durante sessão da CPI da Covid, que reuniu-se com o reverendo citado por Luiz Dominguetti em seu testemunho ao colegiado...
Roberto Dias, ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, afirmou há pouco, durante sessão da CPI da Covid, que reuniu-se com o reverendo citado por Luis Dominguetti em seu testemunho ao colegiado.
O nome do líder religioso, segundo Dias, é Amilton Gomes de Paula, fundador da Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários).
O ex-diretor disse ainda que as conversas com o reverendo não avançaram porque ele não tinha a carta de recomendação da Davati, para provar que representa a empresa.
Segundo Dominguetti afirmou em seu testemunho, Amilton de Paula o teria ajudado a chegar à direção do Ministério da Saúde para ofertar vacinas vendidas pela Davati Medical Group.
O cabo da PM de Minas Gerais afirmou que o reverendo o levou até Laurício, diretor de vigilância sanitária do ministério.
Questionado por Renan Calheiros (MDB-AL) sobre esse fato, Dias disse que “não houve negociação com a Davati” e que as informações da oferta foram recebidas a partir de um e-mail reencaminhado do diretor Laurício.