LULA NA DELAÇÃO DE JORGE LUZ
O lobista Jorge Luz, que delatou Cândido Vaccarezza, entregou à Lava Jato uma série de documentos sobre as negociatas na Petrobras. Num deles...
O lobista Jorge Luz, que delatou Cândido Vaccarezza, entregou à Lava Jato uma série de documentos sobre as negociatas na Petrobras.
Num deles, há o registro de um encontro de Vaccarezza com Lula, intermediado por Luz, para tratar da securitização de contratos pela trader Trafigura, que movimentou US$ 8,6 bilhões em contratos de compra e venda de petróleo nos governos petistas.
A operação visava a incluir, em 2010, a “Brasil Trade”, de Luz, na intermediação dos negócios da Trafigura com a Petrobras. Com uma particularidade: foi coordenada entre PT, PMDB e PP, os três partidos que lotearam a Petrobras no maior esquema de corrupção da história.
No registro do encontro, Luz escreve que Vaccarezza “ficou de reunir-se com o presidente Lula para conversar sobre o mesmo tema e dizer que os 3 partidos estão de acordo com a operação”.
Em outra anotação, o lobista registra encontro de “Dep. Vacari”, na verdade Vaccarezza, com o então presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, para falar com Jorge Zelada. Há ainda o registro de que, para viabilizar o negócio, Luz faria pressão através de V2 (Vaccarezza) e Jucá.
Os documentos constam do relatório da PF sobre a Operação Abate e comprovam, como O Antagonista alertou, que Paulo Roberto Costa escondeu Lula em sua delação. E ainda reforçam os argumentos do MPF de que Lula era o chefe da Orcrim.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)