Grupo instala outdoors no interior do AL para pressionar Lira a acolher impeachment
Ativistas começaram nesta segunda (5) a instalação de outdoors em Arapiraca (AL), reduto eleitoral de Arthur Lira, para pressionar o presidente da Câmara a abrir um processo de impeachment de Bolsonaro...
Ativistas começaram nesta segunda (5) a instalação de outdoors em Arapiraca (AL), reduto eleitoral de Arthur Lira, para pressionar o presidente da Câmara a abrir um processo de impeachment de Bolsonaro.
Os outdoors são iniciativa da campanha “Super Impeachment”, que reúne vários movimentos sociais. A maioria deles, de esquerda – como Acredito, Agora, Bancada Ativista e Ocupa Política – mas também faz parte o Livres, que já integrou o PSL.
Lucas Paulino, integrante do Acredito, explicou a O Antagonista que o “Super Impeachment” é uma campanha para pressionar Lira, e não se confunde com o ‘superpedido’ de impeachment entregue à Câmara.
“A única pessoa que pode tomar decisão sobre o impeachment é Lira”, destacou Paulino. “Bolsonaro aparece cada vez mais rejeitado nas pesquisas de opinião, mas se o impeachment vai para a frente ou não é decisão do presidente da Câmara”.
“Às vezes, ele sente mais na base dele”.
Arapiraca, que tem cerca de 230 mil habitantes, foi a 3ª cidade que mais deu votos a Lira em 2018: mais de 7 mil eleitores digitaram o número do candidato do PP.
As cidades de Campo Alegre e Teotônio Vilela renderam mais votos ao hoje presidente da Câmara, mas são municípios menores.
A capital Maceió foi a 4ª cidade que mais deu votos a Lira, mas, segundo Paulino, as empresas de publicidade sondadas para fazer a campanha se recusaram.
Paulino acrescentou que a campanha toda até agora custou R$ 2,7 mil, incluindo a instalação de quatro outdoors por 14 dias e a contratação do fotógrafo. O dinheiro foi arrecadado entre os integrantes dos diferentes grupos. Em sua experiência com campanhas anteriores, é importante contratar um fotógrafo rapidamente, para o caso de as placas sofrerem vandalismo.
Leia mais: Lira: Não há fato novo ligado a Bolsonaro que justifique abertura de impeachment
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)