Após ausência de Guedes, comissão da Câmara aprova reconvocação do ministro
Paulo Guedes faltou hoje à sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para qual havia sido convocado. Essa é a segunda vez que o ministro da Economia deixa de comparecer a uma convocação. A anterior ocorreu em 4 de maio...
Paulo Guedes faltou hoje à sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para qual havia sido convocado. Essa é a segunda vez que o ministro da Economia deixa de comparecer a uma convocação. A anterior ocorreu em 4 de maio.
O presidente da comissão, Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), afirmou que Guedes “não tem dialogado” com a comissão. Disse ainda que os deputados do colegiado foram “surpreendidos pela marcação […] de uma audiência pública virtual do ministro com oito comissões permanentes desta Casa – idealizada pelo Líder do Governo, dep. Ricardo Barros”.
Segundo Ribeiro, Guedes avisou que faltaria à sessão às 21h de ontem, o que “configura tratamento intolerável” à comissão.
“Parece não estar claro ao Ministro de Estado da Economia que todo e qualquer pedido do Poder Legislativo, dentro das balizas constitucionais, deve ser atendido. Essa é uma prerrogativa a nós conferida, repito, por intermédio do mandato eletivo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)