Renan diz que Pacheco tenta paralisar CPI da Covid
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), disse hoje se opor a um movimento do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de paralisar o trabalho da investigação para um fazer um "recesso branco"...
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), disse hoje se opor a um movimento do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de paralisar o trabalho da investigação para um fazer um “recesso branco”.
Ele afirmou que Pacheco quer “paralisar a CPI” e que “não haverá acordo“ para isso.
“Chegamos definitivamente a casos escabrosos de corrupção. Estávamos até aqui investigando o porquê do negacionismo ideológico. Agora, vemos que o trabalho que tenhamos era até otimista. Mas nos deparamos com o câncer da corrupção e precisamos mais que nunca investigá-lo. As digitais estão todas postas”, disse.
Ontem, Pacheco recebeu um pedido de prorrogação da CPI, mas disse que decidirá se estende a duração da comissão por mais 90 dias em agosto, quando termina o prazo inicial.
Como revelou ontem a Crusoé, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse que um lobista ligado ao líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), ofereceu a ele propina para destravar a venda de doses da Covaxin para o Ministério da Saúde.
“Quando o Queiroga suspende o contrato da Covaxin, isso é uma confissão. Uma admissão de culpa. Ele é um Pazuello de jaleco”, disse Renan Calheiros na sessão de hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)