Reunião da CPI da Covid vira palco de disputas locais no Amazonas
Sem informações que acrescentem algo para as investigações relacionadas à pandemia, a sessão de hoje da CPI da Covid com o deputado estadual do Amazonas Fausto Junior (MDB), relator da CPI da Saúde no Amazonas, virou palco de uma disputa política local...
Sem informações que acrescentem algo para as investigações relacionadas à pandemia, a sessão de hoje da CPI da Covid com o deputado estadual do Amazonas Fausto Junior (MDB), relator da CPI da Saúde no Amazonas, virou palco de uma disputa política local.
Junior é apontado como futuro candidato ao cargo de deputado federal e aproveitou a sessão da CPI para defender o governador do Estado, Wilson Lima. Lima é aliado de Fausto Júnior.
Durante a sessão, Fausto Junior disse que não tinha competência para pedir o indiciamento do governador por casos de irregularidade envolvendo a Secretaria Estadual do Amazonas. Para ele, essa investigação é de responsabilidade da Procuradoria-Geral da República.
Do outro lado, o deputado estadual atacou o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), apontado como pré-candidato à reeleição ao Senado. “O certo era para ser indiciado [Wilson Lima], inclusive, o ex-governador Omar Aziz, pela gestão dele na saúde – inclusive o ex-governador Omar Aziz! –, e não somente o Governador Wilson Lima; todos têm participação”, disse Junior, em referência à gestão Aziz, que também foi alvo da CPI da Saúde no Amazonas.
Já Eduardo Braga (MDB), tido como pré-candidato ao governo do Estado, defendeu o deputado estadual. O gesto irritou o presidente da CPI da Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)