Precisa diz que vai pedir hoje autorização para uso emergencial da Covaxin
A Precisa Medicamentos disse nesta segunda (28), em nota à imprensa, que vai pedir hoje à Anvisa autorização para uso emergencial da vacina indiana Covaxin...
A Precisa Medicamentos disse nesta segunda (28), em nota à imprensa, que vai pedir hoje à Anvisa autorização para uso emergencial da vacina indiana Covaxin.
A Precisa não fez ainda um pedido desse tipo. Por duas vezes, o Ministério da Saúde pediu à Anvisa autorização excepcional para importação da vacina, que na prática tem efeitos semelhantes, mas é regida pelas normas da Lei nº 14.124, que entrou em vigor neste ano e teve origem em Medida Provisória assinada pelo presidente Bolsonaro em janeiro.
O primeiro pedido foi reprovado no fim de março pela Anvisa, e o segundo foi aceito no começo deste mês com várias condicionantes.
Pela autorização da Anvisa hoje em vigor, o governo pode importar apenas 4 milhões de doses em vez dos 20 milhões que almejava.
Em 9 de junho, a Anvisa publicou a certificação de boas práticas de fabricação da Covaxin. A inspeção na fábrica da Bharat Biotech por técnicos da agência ocorreu em março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)