Anvisa omitiu participantes de reunião para discutir Covaxin
Uma planilha da Anvisa que detalha as reuniões com representantes de produtores de vacina omitiu os nomes dos representantes da Covaxin e da Sputnik V. A reportagem é do UOL...
Uma planilha da Anvisa que detalha as reuniões com representantes de produtores de vacina omitiu os nomes dos representantes da Covaxin e da Sputnik V. A reportagem é do UOL.
A agência teve um encontro em 20 de janeiro com representantes da Precisa Medicamentos, responsável pela vacina indiana contra a Covid no Brasil, e teve como pauta a “estratégia de certificação da Bharat Biotech, que produz a vacina Covaxin”.
Depois da publicação da reportagem do UOL, a Anvisa divulgou a seguinte nota à imprensa:
“Em relação às solicitações de informações relativas a realização de reuniões técnicas entre a Anvisa e os laboratórios farmacêuticos interessados, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária esclarece:
1- Os participantes da reunião realizada entre a Anvisa e a empresa Precisa Farmacêutica, no dia 20 de janeiro de 2021, contou com a seguinte lista de participantes:
Participantes Anvisa: Thaila Coradassi de Almeida; Pedro Henrique Silvano da Silva; Julia Diniz Calatrone; Andrea Renata Cornelio Geyer; Fabricio Carneiro de Oliveira; Alessandra Paixao Dias; Doriane Patricia Ferraz de Souza Pompeu;
Participante Precisa: Emanuela Medrades;
Assunto: Certificação de Boas Práticas de Fabricação da vacina Covaxin
2- Os participantes da reunião realizada entre a Anvisa e a empresa União Química Farmacêutica Nacional, no dia 2 de fevereiro de 2021, contou com a seguinte lista de participantes:
Partcipantes Anvisa: Thaila Coradassi de Almeida; Fabricio Carneiro de Oliveira; Andrea Renata Cornelio Geyer; Pedro Henrique Silvano da Silva;
Participante União Química: Daniel G Araujo; Paula Melo Suzana Gomes; Claudia Fadiga; Natasha Kuniechick; Mario de Sousa Teixeira Bueno.
Assunto : Certificação de Boas Práticas de Fabricação dos locais de fabricação envolvidos na transferência de tecnologia de produção da vacina SPUTNIK V.
A Diretoria Colegiada determinou apuração interna para saber porque a planilha divulgada através da LAI estava incompleta na data em que foi enviada ao veículo de comunicação que demandou a informação.
É importante ainda esclarecer que não há informações omitidas por parte da Anvisa. A lista de reuniões realizadas pela Agência com os laboratórios farmacêuticos foi integralmente enviada à CPI com todos os dados solicitados pela Comissão”.
* Este texto foi corrigido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)