Departamento de Justiça dos EUA anuncia ter prendido 500 por ataque ao Capitólio
O secretário de Justiça dos EUA, Merrick Garland (na foto), anunciou nesta quinta-feira (24) que o total de pessoas detidas por ligações com a invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro chegou a 500...
O secretário de Justiça dos EUA, Merrick Garland (na foto), anunciou nesta quinta-feira (24) que o total de pessoas detidas por ligações com a invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro chegou a 500.
A invasão do prédio do Congresso americano por parte de apoiadores de Donald Trump que queriam impedir o Legislativo de certificar a vitória eleitoral de Joe Biden resultou em cinco mortes e danos estimados em US$ 30 milhões.
De acordo com o secretário, dos 500 detidos, 100 estão sendo acusados de agredir policiais federais. “Nossos esforços para abrir processos criminais não seriam possíveis sem a ajuda constante do público americano”, disse Garland em nota.
“Garanto ao povo americano que o Departamento de Justiça continuará a acompanhar o caso e, sempre que houver provas, responsabilizar todos os culpados pelo ocorrido em 6 de janeiro”, acrescentou o secretário.
Os réus estão sendo processados no Tribunal Distrital de Washington.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)