Pesquisador diz que Ministério da Saúde censurou dados de pesquisa em entrevista coletiva
O epidemiologista Pedro Hallal afirmou há pouco à CPI da Covid que o Ministério da Saúde censurou dados sobre o maior estudo epidemiológico já realizado até o momento no Brasil sobre o novo coronavírus...
O epidemiologista Pedro Hallal afirmou há pouco à CPI da Covid que o Ministério da Saúde censurou dados sobre o maior estudo epidemiológico já realizado até o momento no Brasil sobre o novo coronavírus.
A censura ocorreu durante entrevista coletiva realizada no Palácio do Planalto, em junho do ano passado, segundo o pesquisador. Segundo Hallal, assessores da pasta retirada um slide sobre informações relacionadas à contaminação por grupos étnicos.
“E aí eu vou dizer para as senhoras e os senhores que este slide que apresentava diferença pelos grupos étnicos foi censurado – repito o termo: censurado – na coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, na qual eu apresentei os resultados dessa pesquisa”, disse o pesquisador.
“Faltando 15 minutos para começar a minha apresentação, no Palácio do Planalto, eu fui informado, pela assessoria de comunicação [do Ministério da Saúde], de que um slide tinha sido retirado da apresentação da qual eu era o apresentador”, afirmou Hallal.
“Senador, na verdade, eu não tenho como saber se a ordem foi dada por algum superior imediato, mas quem estava lidando com a questão da coletiva e quem participou da coletiva foi o secretário-executivo do ministério à época, Élcio Franco, que acho que até esteve aqui na CPI.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)