Osmar Terra gagueja ao responder o que faria no lugar de Bolsonaro
Questionado na CPI da Covid sobre o que faria no lugar de Jair Bolsonaro, Osmar Terra (MDB-RS) enrolou o senador Rogério Carvalho (PT-SE), voltando a criticar o isolamento social...
Questionado na CPI da Covid sobre o que faria no lugar de Jair Bolsonaro, Osmar Terra (MDB-RS) enrolou o senador Rogério Carvalho (PT-SE), voltando a criticar o isolamento social.
“Estamos falando de isolamento das pessoas doentes, idosas ou da população inteira? Isolar a população inteira por quanto tempo? Por isso nunca se fez esse tipo de tentativa. Morre todo mundo de fome. Quem tem dinheiro no banco ainda pode jogar o delivery, mas ele também tem que ficar em casa. Por que todo mundo não fica em casa e termina com a epidemia? Porque não pode, é uma extravagância, é um raciocínio teórico que tentaram colocar em prática para impor uma espécie de tirania. O prefeito de Porto Alegre proibiu idosos de andar na calçada”, disse.
Indagado novamente o que faria no lugar do presidente, o deputado respondeu que “tentaria restabelecer o direito de interferir na estratégia, que é dos governadores”.
Faria o mesmo que Jair Bolsonaro?
“Não”, respondeu o deputado, e depois gaguejou: “O que fizemos em 2009, que foi a proteção individual, o isolamento dos casos…”
“Se seu governador fosse presidente da República, faria lockdown no Brasil inteiro?”, afirmou depois.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)