Anvisa nega autorização para medicamento Avifavir contra Covid
A diretoria colegiada da Anvisa negou nesta terça (22) autorização de uso emergencial para o medicamento favipiravir (vendido com o nome comercial Avifavir) para o tratamento antiviral de pacientes hospitalizados com Covid-19...
A diretoria colegiada da Anvisa negou nesta terça (22) autorização de uso emergencial para o medicamento favipiravir (vendido com o nome comercial Avifavir) para o tratamento antiviral de pacientes hospitalizados com Covid-19.
A decisão foi unânime.
Para a diretora Meiruze Freitas, relatora da pauta, o medicamento em questão não atende às expectativas da Anvisa quanto aos requisitos mínimos de segurança e eficácia no contexto do uso emergencial.
“Não se pode autorizar o uso de um medicamento que não demonstrou benefício clínico no tratamento da Covid-19 e ainda pode resultar em riscos à saúde dos pacientes”, afirmou Freitas.
O medicamento, fabricado pelas empresas russas API Technologiese e Joint Stock Company Chemical Diversity Research Institute, teve a solicitação de autorização de uso emergencial registrada pelo Instituto Vital Brazil.
Segundo a Anvisa, até hoje nenhuma autoridade regulatória no mundo aprovou o Avifavir para o tratamento da Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)