CPI começa a discutir inclusão de Bolsonaro como investigado
Uma reunião entre integrantes do G7 da CPI da Covid, marcada para hoje à noite, deve começar a discutir a inclusão, ou não, do presidente Jair Bolsonaro no rol de investigados. A hipótese foi citada na semana passada pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL)...
Uma reunião entre integrantes do G7 da CPI da Covid, marcada para hoje à noite, deve começar a discutir a inclusão, ou não, do presidente Jair Bolsonaro no rol de investigados. A hipótese foi citada na semana passada pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).
Entretanto, especialistas, inclusive da Secretaria-Geral do Senado, se dividem quanto à possibilidade de uma CPI ter o poder de convocar ou investigar o presidente da República. Internamente, os integrantes da comissão querem obter um parecer da SGM do Senado autorizando esse tipo de procedimento.
Além disso, uma comissão de especialistas em Direito indicados pela CPI deve fazer um parecer ao longo dessa semana sobre as investigações contra o presidente da República. O parecer deve ser entregue até a próxima sexta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)