Omar Aziz pede coercitiva e retenção de passaporte de Wizard
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, enviou ao TRF-3 ofício em que solicita a condução coercitiva de Carlos Wizard e a retenção do passaporte do empresário, que não compareceu à audiência de ontem. "Wizard foi regularmente intimado para depor por diversos meios", justifica o senador...
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, enviou ao TRF-3 ofício em que solicita a condução coercitiva de Carlos Wizard e a retenção do passaporte do empresário, que não compareceu à audiência de ontem. “Wizard foi regularmente intimado para depor por diversos meios”, justifica o senador.
“Diante da ausência injustificada do depoente, oficio Vossa Excelência para a distribuição do presente pleito a um juiz criminal, com vistas à adoção dos procedimentos descritos no art. 218, do Código de Processo Penal, quais sejam, que à autoridade policial a apresentação da testemunha faltosa ou que se determine que seja conduzida por oficial de justiça, o qual poderá solicitar o auxílio da força pública”, diz Aziz, no documento encaminho ao desembargador Mairan Gonçalves Maia Júnior, presidente do TRF-3.
O senador ressalta que os pedidos de Carlos Wizard para depoimento remoto, amplo acesso a documentos sigilosos e para não obrigatoriedade de comparecimento foram negados pelo ministro Luís Roberto Barroso.
“Solicito ao mesmo juiz criminal que determine que o passaporte do Sr. Carlos Wizard seja imediatamente retido pela Polícia Federal, e somente lhe seja devolvido após a prestação de seu depoimento perante esta comissão.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)