Mesmo com queda na projeção de vacinas, Queiroga anuncia antecipação da meta
Marcelo Queiroga disse nesta quinta (17) esperar que todos os adultos brasileiros recebam pelo menos a 1ª dose de vacina até setembro, mesmo após seu ministério reduzir as projeções de entrega de vacinas...
Marcelo Queiroga disse nesta quinta (17) esperar que todos os adultos brasileiros recebam pelo menos a 1ª dose de vacina até setembro, mesmo após seu ministério reduzir as projeções de entrega de vacinas.
“Até setembro, queremos que tenhamos toda a população brasileira acima de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose”, disse em um posto de saúde de Cristalina (GO), segundo relato do Metrópoles.
Antes, a meta de Queiroga era vacinar os brasileiros até o fim do ano.
A antecipação do ministro não faz sentido. A projeção mais recente de seu ministério reduziu as quantidades esperadas de vacinas para os próximos meses. A previsão de entrega para agosto e setembro caiu de 140 para 130 milhões de doses.
A projeção para julho subiu de 34,9 para 41,9 milhões, mas esse aumento (7 milhões) é inferior à queda dos dois meses seguintes (10 milhões). Ou seja: mesmo com doses ‘antecipadas’ para julho, o saldo até setembro ficou negativo na projeção mais recente.
Leia mais: Doria antecipa calendário de vacinação mesmo sem previsão de mais doses
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)