Média diária de mortes por Covid volta a crescer
A média diária de mortes provocadas pela Covid no Brasil voltou a ficar acima de dois mil após 37 dias. O número de 2.007 óbitos é o maior desde 10 de maio, quando chegou a 2.087. Segundo especialistas ouvidos pelo Estadão, "o ritmo insuficiente da vacinação, aliado ao relaxamento precoce das medidas de distanciamento social, contribuem para o País ter uma nova alta de infectados"...
A média diária de mortes provocadas pela Covid no Brasil voltou a ficar acima de dois mil após 37 dias. O número de 2.007 óbitos é o maior desde 10 de maio, quando chegou a 2.087.
Segundo especialistas ouvidos pelo Estadão, “o ritmo insuficiente da vacinação, aliado ao relaxamento precoce das medidas de distanciamento social, contribuem para o País ter uma nova alta de infectados”.
A média leva em consideração os registros dos últimos sete dias e traça a tendência da curva de óbitos, que desde o fim de abril vinha em queda.
“Foram 51 dias consecutivos de redução no indicador. Nos últimos seis dias, no entanto, os números voltaram a crescer. O dado desta quarta-feira é 8% maior na comparação com o patamar de duas semanas atrás.”
Ontem, o país registrou 2.673 novos óbitos pela doença, atingindo a marca de 493.837, atrás apenas dos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)