“Estávamos clamando por organização central no combate à pandemia”, diz Witzel
Wilson Witzel afirmou na CPI da Covid que houve omissão do governo federal no planejamento central do combate à pandemia, ao mesmo tempo em que Jair Bolsonaro acusava governadores de prejudicar a economia e roubar recursos federais...
Wilson Witzel afirmou na CPI da Covid que houve omissão do governo federal no planejamento central do combate à pandemia, ao mesmo tempo em que Jair Bolsonaro acusava governadores de prejudicar a economia e roubar recursos federais.
“Estávamos clamando por organização central no combate à pandemia. Havia narrativa estruturada que governadores iriam exterminar empregos e aproveitar a pandemia para roubar. Sem apoio do governo federal, desestruturou-se o combate à pandemia. Tivemos grandes dificuldades para obter insumos, respiradores, leitos hospitalares”, disse.
“Isso foi fortalecendo essa narrativa, de que além de governadores estarem exterminando empregos, que a economia iria ser fragilizada, que essa é a temática para responsabilizar os governadores. Foi preparado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)