Putin defende acordo nuclear após encontro com Joe Biden
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, comentou seu encontro com Joe Biden nesta quarta-feira (16), em Genebra, na Suíça. Em entrevista coletiva após as conversas com o presidente americano, Putin afirmou que os países devem estender o acordo nuclear por mais cinco anos...
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, comentou seu encontro com Joe Biden nesta quarta-feira (16), em Genebra, na Suíça. Essa foi a primeira reunião entre os chefes de Estado.
Em entrevista coletiva após as conversas com o presidente americano, Putin afirmou que os países devem estender o acordo nuclear por mais cinco anos.
“Os EUA e a Rússia têm responsabilidades estratégicas mundiais. Nós somos potências militares, temos veículos militares, armas. O impacto delas é enorme, por isso temos uma grande responsabilidade. Pretendemos estender o acordo nuclear por mais cinco anos.”
Putin disse ainda que “não há hostilidades“ entre Rússia e Estados Unidos. Segundo ele, houve um acordo para que os embaixadores dos países voltassem aos seus postos.
“Nós concordamos que eles deveriam voltar aos seus postos. A data é só uma questão técnica. Tivemos muitas perguntas respondidas e os dois lados encontraram soluções.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)