Covid: Paquistão vai cortar sinal de celular de quem recusar vacina
Autoridades do Paquistão decidiram punir a recusa a receber vacina contra a Covid com o bloqueio do serviço de telefonia celular em duas províncias e a suspensão dos salários de alguns funcionários públicos não vacinados...
Autoridades do Paquistão decidiram punir a recusa a receber vacina contra a Covid com o bloqueio do serviço de telefonia celular em duas províncias e a suspensão dos salários de alguns funcionários públicos não vacinados, diz o New York Times.
A justificativa apresentada, segundo o jornal americano, foi a necessidade de enfrentar o ceticismo sobre as vacinas e sobre a campanha de imunização de modo geral. Ainda não há informações sobre quando as medidas entrarão em vigor.
Antes da pandemia, o país do sul da Ásia já enfrentava problemas com a recusa em aceitar vacinas, como a que previne contra a poliomielite. Alguns pais veem o imunizante como parte de uma trama dos EUA para “esterilizar” os filhos. Com isso, o Paquistão é um dos últimos refúgios para o vírus da pólio no mundo.
Hoje, teorias da conspiração sobre as vacinas contra a Covid são disseminadas. O governo paquistanês fixou a meta de imunizar até 65 milhões de pessoas até o fim de 2021, mas vacinou só 3 milhões com duas doses desde fevereiro.
Com 216 milhões de habitantes, o país asiático registra cerca de 22 mil mortes por Covid e quase 1 milhão de infectados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)