Aliado de Aécio não terá direito a voto na definição das prévias do PSDB
O deputado federal Celso Sabino não terá direito a voto na definição das regras para as prévias do PSDB que definirão o candidato do partido ao Planalto em 2022. O Antagonista apurou que, por 24 votos a 7, a cúpula tucana acaba de decidir que Sabino, que está prestes a se desfiliar do PSDB, não terá sua opinião levada em conta...
O deputado federal Celso Sabino não terá direito a voto na definição das regras para as prévias do PSDB que definirão o candidato do partido ao Planalto em 2022.
O Antagonista apurou que, por 24 votos a 7, a cúpula tucana acaba de decidir que Sabino, que está prestes a se desfiliar do PSDB, não terá sua opinião levada em conta.
O voto de Sabino, ligado a Aécio Neves, poderia ser decisivo, como a Crusoé noticiou no início desta semana.
Em princípio, a comissão que organiza as prévias do PSDB havia definido quatro grupos de eleitores, cada um com peso de 25% no resultado: filiados sem mandato, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores e deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores, vice-governadores, ex-presidentes, e o atual presidente do diretório nacional do partido. Só que o diretório de São Paulo, alinhado com João Doria, quer que os filiados sem mandato tenham peso de 50% no resultado final – o que favorece o estado, que tem um grande número de filiados tucanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)